679201323259493
 

Pragas

Atualizado: 10 de fev.

Pragas: Pequenos animais que se proliferam desordenadamente no ambiente das cidades e que oferecem risco à saúde humana, existem casos como da barata que é apenas uma praga e não tem papel nenhum na cadeia ecológica, já pensou nisso? ela só vive para passar doenças e fazer as mulheres subirem na cadeira de medo ops... não só as mulheres viu, risos.


As pragas urbanas têm por características biológicas o alta resistência e a adaptação sobre os mais diversos lugares. Por isso, o ambiente urbano torna-se o principal habitat para essas espécies, pois oferece condições como umidade, alimentação e muitos ambientes baldios. Com isso, o seu extermínio é bastante dificultado. A maioria dessas espécies costuma se reproduzir durante o inverno e se prolifera durante o verão.


As pragas urbanas são muito conhecidas por transmitir doenças graves como Febre Amarela e dengue que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.


Outra doença que costuma ser causada por pragas é a Leptospirose, transmitida através do contato com a urina do rato. Seus sintomas são semelhantes aos da gripe, e também pode matar. Portanto, nota-se que o controle das pragas não é somente uma questão de conforto e higiene, mas um caso de saúde pública.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Besouros